sexta-feira, 7 de março de 2014

UMA PRIMAVERA SEGUE EM CARTAZ

UMA PRIMAVERA SEGUE EM CARTAZ 
NO CURTA NAS TELAS


Os cinéfilos porto-alegrenses terão mais uma semana para poder ver o elogiado curta-metragem Uma Primavera, dirigido por Gabriela Amaral Almeida. As exibições fazem parte do projeto Curta nas Telas e acontecem entre os dias 7 e 13 de março, na sala 3 do Cinespaço Wallig, acompanhando a sessão das 21h da comédia Tudo Por um Furo, de Adam McKay.

Exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Uma Primavera mostra o desespero de uma mãe ao perder-se de sua filha num parque aparentemente tranquilo, onde comemoravam o aniversário de 13 anos da menina. A diretora Gabriela Amaral Almeida é um dos talentos do novo cinema independente brasileiro, tendo assinado o roteiro de Quando Eu Era Vivo, filme de Marco Dutra baseado em obra de Lourenço Mutarelli, com Sandy Leah e Antonio Fagundes no elenco.

UMA PRIMAVERA, de Gabriela Amaral Almeida
(São Paulo, ficção, 15 minutos, 35mm, 2011)
Censura livre.

Ficha Técnica Roteiro e Direção: Gabriela Amaral Almeida / Produção Executiva: Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares / Direção de Fotografia: Matheus Rocha / Montagem: Marco Dutra / Empresa produtora: Acere Produção Artística / Elenco: Lúcia Romano, Natália Paz Parnes, Mauro Schames,  Eduardo Gomes,  Paula Cohen,  Lucca Almeida e Caio Barros.


PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça – 14 a 27 de março de 2014, na Cinemateca Paulo Amorim.
LINEAR, de Amir Admoni – 21 de março a 3 de abril de 2014, no Guion.
MEMÓRIAS EXTERNAS DE UMA MULHER SERRILHADA, de Eduardo Kishimoto – 4 a 17 de abril de 2014, no Espaço Itaú de Cinema.
CHAPA, de Thiago Ricarte – 18 de abril a 1º de maio de 2014, no GNC Moinhos.
5 HORAS RUMO NORTE, de Paula Sabbaga – no Cineflix.

www.curtanastelas.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário