quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FUNERAL À CIGANA ENTRA EM CARTAZ NO CURTA NAS TELAS


O projeto Curta nas Telas apresenta entre os dias 24 e 30 de janeiro a comédia Funeral à Cigana, dirigida por Fernando Honesko. As exibições ocorrem na sala 3 do Cineflix do Shopping Total, acompanhando o longa-metragem O Herdeiro do Diabo, de Tyler Gillett, nas sessões das 14h, 16h30, 19h20 e 21h50.

Vencedor do prêmio de melhor trilha-sonora do Festival de Gramado de 2012, Funeral à Cigana narra a história de Sandro, um líder cigano que sai em viagem com seu grupo levando o corpo do pai que acabara de morrer. Ele deve transportar o corpo até sua cidade natal para atender o desejo de sua mãe, Vó Sara. Barrado pelo Soldado Rangel em um posto policial, Sandro enfrenta uma série de dificuldades legais para viver suas tradições plenamente.




FUNERAL À CIGANA, de Fernando Honesko
(São Paulo, ficção, 15 minutos, 35mm, 2012)

Fotografia: Eduardo Piagge
Direção de Arte: Margue Pennacchi
Empresa(s) produtora(s): Olé Produções
Som: Paulo Seabra
Edição de som: Françcois Wolf
Maquiagem: Priscila D elia
Produção Executiva: Carol Scalice, Gal Buitoni, Luiz Ferraz
Montagem: Oswaldinho Santana
Eletricista: Melão
Trilha Sonora: Marcos Azambuja
Maquinária: Julinho
Colorista: Rogério Morais
Design de Som: Françcois Wolf

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil. Os doze curtas selecionados na 41ª edição estarão em exibição até 20 de maio de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário