terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DOIS CURTAS EM CARTAZ NA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto  CURTA NAS TELAS apresenta, de 30 de novembro a 13 de dezembro de 2012, a produção ASSUNTO DE FAMÍLIA. As exibições ocorrem na Sala 01 do GNC Moinhos, nas sessões das 19h e 21h30, acompanhando o longa OS PENETRAS, de Andrucha Waddington.   
ASSUNTO DE FAMÍLIA, de Caru Alves de Souza, é um retrato instantâneo de uma família mergulhada no marasmo, enferrujada pela rotina. Num domingo de futebol, uma família se reúne em frente à televisão, pairam no ar conflitos velados e sentimentos reprimidos. Uma amargura silenciosa contamina a todos, enquanto o irmão mais jovem, sob o jugo do mais velho, tenta lidar com seus anseios e compreender seu lugar nesta complexa instituição chamada família. 

Foi agraciado com o prêmio 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo em 2011.

ASSUNTO DE FAMÍLIA, de Caru Alves de Souza (São Paulo, ficção, 12 minutos, 35mm, 2011). Classificação indicativa 16 anos.
Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Caru Alves de Souza/ Produção Executiva: Maria Laura César, Tata Amaral / Direção de Fotografia: Ale Samori / Montagem: René Brasil / Empresa produtora: Tangerina Entretenimento/ Elenco: Cláudia Assunção, Johnnas Oliva, Kauê Telloli, Ney Piacentini, Thiago Balieiro, Thiago Pinheiro.

Também segue em exibição, até o dia 13 de dezembro de 2012, a produção curitibana A FÁBRICA, de Aly Muritiba. As exibições ocorrem na Sala 5 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 14h40, 17h, 19h20 e 21h40, acompanhando o longa CURVAS DA VIDA (Trouble With The Curve), de Robert Lorenz.  No dia 24, haverá também sessão às 11h.
A FÁBRICA – Lindalva faz a comida, toma um banho, e se prepara para visitar o filho. Porém, esse não será um dia de visita qualquer. Grande vencedor do Toronto Worldwide Short Film Festival e integrante da seleção oficial do renomado festival de curtas-metragens de Clermont-Ferrand, na França, A Fábrica lança um olhar comovente sobre um universo regido pela brutalidade. O transporte clandestino de aparelhos celulares, situação comum na realidade das prisões brasileiras, é retratado com crueza e rigor pelo diretor Aly Muritiba. Uma mãe se vê obrigada a correr o risco de transportar, inserido em seu corpo, um celular para o filho preso. No entanto, a utilização do aparelho contraria nossas expectativas, servindo para nos lembrar que grades não podem encerrar sentimentos,  dramas e paixões que correm livres além dos muros, ainda fazem bater corações humanos na Fábrica que desumaniza.

Vencedor de mais de 30 prêmios, incluindo participações em festivais como Warsaw International Film Festival, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e Cine PE - Festival do Audiovisual.

A FÁBRICA, de Aly Muritiba (Curitiba, ficção, 15 minutos, 35mm, 2011). Classificação indicativa 16 anos.
Ficha Técnica Roteiro e Direção: Aly Muritiba / Produção Executiva: Antônio Junior e Marisa Merlo / Direção de Fotografia: André Chesini / Montagem: Rudolfo Auffinger / Empresa produtora: Grafo Audiovisual / Elenco: Andrew Knoll, Arnaldo Silveira, Eloina Duvoisin Ferreira, Louise Forghieri, Ludmila Nascarela, Marcel Szymanski, Moa Leal e Otavio Linhares.

Os próximos selecionados na 39ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

PROCURA-SE, de Iberê Carvalho – 14 a 27 de dezembro de 2012, no Arcoiris Cinema.
A MULA TEIMOSA E O CONTROLE REMOTO, de Hélio Villela Nunes – 4 a 17 de janeiro de 2013, no Cinemark.
O DIVINO, DE REPENTE, de Fábio Yamaji – 18 a 31 de janeiro de 2013, no Guion.
DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda – 1º a 14 de fevereiro de 2013, no Cineflix.
MÁSCARA NEGRA, de Rene Brasil – 15 a 28 de fevereiro de 2013, no GNC Moinhos.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach – 1º a 14 de março de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário