quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AVENTURA MOVIMENTADA SEGUE EM CARTAZ NA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto CURTA NAS TELAS segue exibindo, até o dia 27 de dezembro de 2012, a produção PROCURA-SE, de Iberê Carvalho. As exibições ocorrem na Sala 02 do Arcoíris Victória, nas sessões das 14h, 16h30 e 19h, acompanhando o longa A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de Bil Condon.

Após o desaparecimento de seu cão Bolinha, a pequena Camille (Bianca Terraza) envolve-se em diversas confusões ao empreender uma busca solitária pelas ruas da cidade. Uma recompensa oferecida para quem encontrar Bolinha desperta a cobiça de Gargamel, um velho e maquiavélico vendedor de cachorro-quente. Camille se une aos irmãos Didi e Gugu para recuperar seu cão e chegar em casa com segurança. A busca se transforma em uma grande aventura, unindo crianças de realidades completamente diferentes. PROCURA-SE venceu o prêmio de melhor filme no festival Prix Jeunesse Iberoamericano 2011.
Gravação do filme Procura-se, de Iberê Carvalho
PROCURA-SE, de Iberê Carvalho (Brasília, ficção, 14 minutos, 35mm, 2010). Censura livre.
Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Iberê Carvalho / Produção Executiva: Renato Marques / Direção de Fotografia: André Luis da Cunha / Montagem: J. Procópio / Empresa Produtora: Pavirada Filmes / Empresas coprodutoras: TMTA Comunicações e Start Filmes / Elenco: Bianca Terraza, Bruna Cobello e Heitor Vélez, com a participação especial de Felícia Johansson, Murilo Grossi, Marta Aguiar e Genival Santos.
  
Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 38 edições foram exibidos 269 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 39ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

A MULA TEIMOSA E O CONTROLE REMOTO, de Hélio Villela Nunes – 4 a 17 de janeiro de 2013, no Cinemark.
O DIVINO, DE REPENTE, de Fábio Yamaji – 18 a 31 de janeiro de 2013, no Guion.
DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda – 1º a 14 de fevereiro de 2013, no Cineflix.
MÁSCARA NEGRA, de Rene Brasil – 15 a 28 de fevereiro de 2013, no GNC Moinhos.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach – 1º a 14 de março de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário