quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ASSUNTO DE FAMÍLIA SEGUE EM CARTAZ NA 39ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto CURTA NAS TELAS segue exibindo, até 13 de dezembro de 2012, a produção ASSUNTO DE FAMÍLIA. As exibições ocorrem na Sala 01 do GNC Moinhos, nas sessões das 18h45 e 21h10, acompanhando os longa OS PENETRAS, de Andrucha Waddington e ARGO, de Ben Affleck, respectivamente.

ASSUNTO DE FAMÍLIA, de Caru Alves de Souza, é um retrato instantâneo de uma família mergulhada no marasmo, enferrujada pela rotina. Num domingo de futebol, uma família se reúne em frente à televisão, pairam no ar conflitos velados e sentimentos reprimidos. Uma amargura silenciosa contamina a todos, enquanto o irmão mais jovem, sob o jugo do mais velho, tenta lidar com seus anseios e compreender seu lugar nesta complexa instituição chamada família.  
Foi agraciado com o prêmio 10 Melhores Curtas Brasileiros do Público no Festival Internacional de Curtas de São Paulo em 2011.

ASSUNTO DE FAMÍLIA, de Caru Alves de Souza (São Paulo, ficção, 12 minutos, 35mm, 2011). Classificação indicativa 16 anos.
Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Caru Alves de Souza/ Produção Executiva: Maria Laura César, Tata Amaral / Direção de Fotografia: Ale Samori / Montagem: René Brasil / Empresa produtora: Tangerina Entretenimento/ Elenco: Cláudia Assunção, Johnnas Oliva, Kauê Telloli, Ney Piacentini, Thiago Balieiro, Thiago Pinheiro.
  
 Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 38 edições foram exibidos 269 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 39ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

PROCURA-SE, de Iberê Carvalho – 14 a 27 de dezembro de 2012, no Arcoiris Cinema.
A MULA TEIMOSA E O CONTROLE REMOTO, de Hélio Villela Nunes – 4 a 17 de janeiro de 2013, no Cinemark.
O DIVINO, DE REPENTE, de Fábio Yamaji – 18 a 31 de janeiro de 2013, no Guion.
DE OUTROS CARNAVAIS, de Paulo Miranda – 1º a 14 de fevereiro de 2013, no Cineflix.
MÁSCARA NEGRA, de Rene Brasil – 15 a 28 de fevereiro de 2013, no GNC Moinhos.
A CIDADE, de Liliana Sulzbach – 1º a 14 de março de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário