segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inscrições prorrogadas para a 40ª edição do Curta nas Telas


Foram prorrogadas as inscrições para a 40ª edição do Curta nas Telas até o dia 23 de novembro de 2012. Essa é a chance de ver seu filme brilhar nas telas de cinema.

O Projeto Curta nas Telas é fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS).  Em 39 edições, foram selecionados 277 curtas de todo o Brasil e exibidos nas principais salas de cinema de Porto Alegre.

Poderão participar filmes nacionais de curta metragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos e que tenham sido realizados após o ano de 1990. Neste edital, não serão aceitos filmes que tenham apenas cópia digital.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.

INSCRIÇÕES PARA A 40ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

22 de outubro a 23 de novembro de 2012
Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) (51) 3289-8137 e (51) 3289-813

O Regulamento está disponível no portal

ou poderá ser solicitado pelo e-mail
curtanastelas@smc.prefpoa.com.br

Em breve, iniciarão as exibições dos filmes selecionados na 39ª edição, contando com a parceria inestimável da APTC/RS e das redes de cinema integrantes do projeto: Espaço Itaú de Cinema, GNC Cinemas, Cinemark, Cineflix, Arcoíris Cinema e Guion Cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário