segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Inscrições para a 40ª Edição do Concurso Curta nas Telas

A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura estará recebendo, até o dia 09 de novembro de 2012, inscrições para a 40ª edição do Concurso Curta nas Telas.

A inscrição será formalizada mediante a entrega da Ficha de Inscrição acompanhada de uma cópia em DVD do filme e ficha técnica, conforme previsto no Regulamento.

Poderão participar filmes nacionais de curtametragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos e que tenham sido realizados após o ano de 1990. Neste edital, não serão aceitos filmes que tenham apenas cópia digital.

A Comissão de Seleção será composta por representantes da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do RS e Brasileira de Documentaristas – APTC – ABD/RS, do Sindicato das Empresas Exibidoras do RS, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da imprensa especializada de Porto Alegre.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.

INSCRIÇÕES PARA A 40ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

22 de outubro a 9 de novembro de 2012
Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) (51) 3289-8137 e (51) 3289-813


ou poderá ser solicitado pelo e-mail
curtanastelas@smc.prefpoa.com.br

Informamos que, na segunda quinzena de novembro deste ano, iniciarão as exibições dos filmes selecionados na 39ª edição, contando com a parceria inestimável da APTC/RS e das salas de cinema integrantes do projeto: Arcoíris Cinema, Cineflix, Cinemark, Espaço Itaú de Cinema, GNC Cinemas e Guion Cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário