terça-feira, 11 de outubro de 2011

A CIDADE E O POETA NA 37ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto Curta nas Telas apresenta, de 14 a 30 de outubro de 2011, o curta A CIDADE E O POETA, de Luelane Corrêa, na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, nas sessões das 19h, acompanhando as exibições do longa Meia Noite em Paris (Midnight in Paris), de Woody Allen.

A CIDADE E O POETA é o quarto dos 08 filmes selecionados na 37ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Sentada em um banco do calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade se mantém impassível diante do caos urbano e do mar insolente. Animada subitamente, a estátua de bronze transforma-se em carne, e o poeta volta a andar pelas ruas do bairro carioca com seu olhar de espanto e perplexidade. Crônica lírica do cotidiano de uma cidade através da rememoração da figura pública e poética de Drummond. “O Poeta e a Cidade” foi premiado na Mostra de Cinema de Tiradentes, além de reconhecido com o Grande Prêmio Vivo de Cinema e o Prêmio Cine Santa no Vitória Cine Vídeo.

A CIDADE E O POETA, de Luelane Corrêa (Rio de Janeiro, ficção/documentário, 14 min, 35mm, 2007)

Roteiro e Direção: Luelane Corrêa / Produção Executiva: Alexandre Guerreiro / Direção de Fotografia: Nonato Estrela, Pedro Serrão, Juarez Pavelak e Araken Dourado / Montagem: Alexandre Guerreiro e Luelane Corrêa / Empresa Produtora: ELA Filmes Ltda.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 36 edições do projeto, foram exibidos 249 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebra com orgulho 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças a excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 37ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

MAPA-MÚNDI, de Pedro Zimmermann – 28 de outubro a 10 de novembro, no Cinemark Ipiranga.

MARÉ CAPOEIRA, de Paola Barreto Leblanc – 11 a 24 de novembro, na rede Arcoíris.

AREIA, de Caetano Gotardo – 25 de novembro a 08 de dezembro, no Cinemark Ipiranga.

L’AMAR, de Sandra Alves – 09 a 22 de dezembro, no Unibanco Arteplex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário