sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sobre Um Dia Qualquer em Segunda Semana de Exibição


O projeto  Curta nas Telas segue exibindo de 09 a 15 de setembro de 2011, o curta SOBRE UM DIA QUALQUER, de Leonardo Remor, na Sala 03 do GNC Moinhos, na sessão das 21h40, acompanhando as exibições do longa Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love), de Glen Ficarra e na sessão das 19h15, acompanhando o longa Planeta dos Macacos - A Origem, de Rupert Wyat.


SOBRE UM DIA QUALQUER é o primeiro dos 08 filmes selecionados na 37ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Vencedor em cinco categorias da Mostra Gaúcha na 37ª edição do Festival de Cinema de Gramado, incluindo direção, fotografia e melhor atriz para Sissi Venturin, o curta de Leonardo Remor acompanha o opressivo cotidiano de uma operária anônima na linha de montagem de uma fábrica de tons kafkianos. Uma obra de narrativa imagética, onde através de um doloroso processo de conscientização, afloram delirantes anseios de liberdade diante de uma pungente robotização dos sentidos.


SOBRE UM DIA QUALQUER, de Leonardo Remor (Porto Alegre, ficção/animação, 17 min, MiniDV, 2008)

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Leonardo Remor / Produção: Ana Porto Alegre / Direção de Fotografia: Matheus Massochini / Montagem e Finalização: Marcos Lopes da Silva / Animação: Leonardo Remor / Finalização de Animação: Rafael Rech / Elenco: Sissi Venturin, Anna Carolina Oliveira, Eunice Marques, Flávia Paula Soligo, Graziela Gallicchio, Hortência Dotti Paim e Joice Klitzke.


Em 2011 o Curta nas Telas celebra com orgulho 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças a excelência do audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário