quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Curta Tempestade entra em cartaz


O projeto Curta nas Telas apresenta, de 16 a 29 de setembro de 2011, o curta- metragem TEMPESTADE, de Cesar Cabral, na Sala 06 do Unibanco Arteplex, nas sessões das 14h, 16h, 18h, 20h e 22h, acompanhando as exibições do longa CONTO CHINÊS (Un cuento chino), de Sebastián Borensztein.


TEMPESTADE é o segundo dos 08 filmes selecionados na 37ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. O diretor Cesar Cabral, influenciado esteticamente pela obra do pintor romântico inglês Willian Turner, e inspirado no melancólico refrão da canção Eleanor Rigby, dos Beatles, (que indaga, “todas as pessoas solitárias, de onde elas vêm?”), orquestra em stop motion uma trama de isolamento e saudade, onde a obstinação de um marujo em reencontrar a amada é sobrepujada pelas forças indômitas da natureza. Além de desviar constantemente o barco de seu destino, a interminável tempestade encharca a alma do marujo de loucura e solidão.

TEMPESTADE, de Cesar Luiz Cabral (Santo André, animação, 10 min, 35mm, 2010)

Ficha Técnica – Direção e Animação: Cesar Cabral / Roteiro: Leandro Vieira Maciel e Cesar Cabral / Produção Executiva: Carolina Scalice e Cesar Cabral / Direção de Fotografia: Alziro Barbosa / Montagem: Cesar Cabral e Fernando Coimbra / Bonecos e Cenários: Olyntho Tahara.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 36 edições do projeto, foram exibidos 249 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebra com orgulho 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças a excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 37ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

PÃO COM MORTADELA, de Marcos Mello e Georgina Castro – 30 de setembro a 13 de outubro, no Cinesystem Total.

A CIDADE E O POETA, de Luelane Corrêa – 14 a 30 de outubro, na Cinemateca Paulo Amorim.

MAPA-MÚNDI, de Pedro Zimmermann – 28 de outubro a 10 de novembro, no Cinemark Ipiranga.

MARÉ CAPOEIRA, de Paola Barreto Leblanc – 11 a 24 de novembro, na rede Arcoíris.

AREIA, de Caetano Gotardo – 25 de novembro a 08 de dezembro, no Cinemark Ipiranga.

L’AMAR, de Sandra Alves – 09 a 22 de dezembro, no Unibanco Arteplex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário