quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Curta nas Telas apresenta Pão com Mortadela



PÃO COM MORTADELA NA 37ª EDIÇÃO DO CURTA NAS TELAS

O projeto Curta nas Telas apresenta, de 30 de setembro a 13 de outubro de 2011, o curta PÃO COM MORTADELA, de Marcos Mello e Georgina Castro, na Sala 04 do Cinesystem Total, nas sessões das 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40, acompanhando as exibições do longa Amizade Colorida (Friends With Benefits), de Will Gluck.
PÃO COM MORTADELA é o terceiro dos 08 filmes selecionados na 37ª edição do Curta nas Telas  a entrar em exibição. Léo reencontra Helena, um antigo amor. Uma conversa casual sobre o passado, e a revisão de cartas que desvelam o fulgor de uma paixão adolescente, terminam por apontar nas pequenas coisas o quão diferente a vida os tornou. Afinal, onde estava o brilho daquela paixão?

PÃO COM MORTADELA, de Marcos Mello e Georgina Castro (São Paulo, ficção, 15 min, 35mm, 2009) – Censura Livre
Sinopse: Léo e Helena se reencontram anos depois; uma grande paixão de adolescência. Tão parecidos no passado, já não conseguem reconhecer no outro o que fez com que se amassem um dia.
Direção: Marcos Mello e Georgina Castro / Roteiro: Georgina Castro / Produção Executiva: Vanessa Montenegro / Direção de Fotografia: Marcelo Trotta / Montagem: ZéTó Sé / Empresas produtoras: Cinematográfica Superfilmes Ltda. e Cavallaria Filmes / Elenco: Fernando Alves Pinto e Georgina Castro.
Premiação: Melhor Curta Metragem Paulista VI Prêmio SESI/FIESP 2009.

 

Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 36 edições do projeto, foram exibidos 249 curtas de todo o Brasil. Em 2011 o Curta nas Telas celebra com orgulho 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças a excelência do audiovisual brasileiro.


Os próximos selecionados na 37ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:

A CIDADE E O POETA, de Luelane Corrêa14 a 30 de outubro, na Cinemateca Paulo Amorim.
MAPA-MÚNDI, de Pedro Zimmermann28 de outubro a 10 de novembro, no Cinemark Ipiranga.MARÉ CAPOEIRA, de Paola Barreto Leblanc11 a 24 de novembro, na rede Arcoíris.AREIA, de Caetano Gotardo25 de novembro a 08 de dezembro, no Cinemark Ipiranga.L’AMAR, de Sandra Alves – 09 a 22 de dezembro, no Unibanco Arteplex.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário