quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto Curta nas telas exibe curta sobre Lenda Amazônica

O projeto Curta nas Telas exibe no período de 25 de março a 07 de abril o curta Naiá e a Lua, de Leandro Tadashi, na sala 07 do Unibanco Arteplex, nas sessões das 13h30, 16h, 18h30 e 21h, acompanhando o longa INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES (Battle: Los Angeles), de Jonathan Liebesman. No dia 26 (sábado) também às 23h30.

NAIÁ E A LUA é o oitavo dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. Premiado na categoria melhor curta no Festival Pan-Amazônico de Cinema 2010, o filme dirigido por Leandro Tadashi fala sobre a lenda do surgimento da vitória-régia, que serve de pano de fundo para o desenvolvimento da história de uma menina indígena. Filme cativante e bonito, que merece ser visto atentamente.


NAIÁ E A LUA, de Leandro Tadashi Duarte (São Paulo, ficção/animação, 13 minutos, 35mm, 2010) – Censura Livre

Sinopse: Uma indiazinha, Naiá, se apaixona pela lua ao ouvir a anciã de sua aldeia contar a história do surgimento das estrelas no céu. Uma bela adaptação da lenda indígena sobre o nascimento da vitória-régia.
Ficha Técnica – Roteiro, Direção, Animação e Produção: Leandro Tadashi Duarte / Direção de Fotografia: Thaisa Oliveira / Montagem: Thaís Bologne Dias / Elenco: Liviane Arã Mirim de Lima e Brandina Benites Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário