quinta-feira, 3 de março de 2011

Curta nas Telas segue exibindo Um Lugar Comum

O projeto Curta nas Telas exibe de 4 a 10 de março o curta de animação Um Lugar Comum, de Jonas Brandão, na sala 01 Arcoíris Boulevard Strip Center, nas sessões das 19h e 21h20, acompanhando o longa Esposa de Mentirinha, de Dennis Dugan.





UM LUGAR COMUM é o sexto dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. De acordo com o crítico Eduardo Valente, utilizando-se de uma animação com traços singelos, o diretor Jonas cria uma pequena parábola sobre a passagem do tempo, cuja grande sacada é mesmo a escolha de um espaço fixo e fechado que representa (quase literalmente) todo o mundo. O Cenário, que parece nosso planeta ao meio, lembra os clássicos traços de Antoine de Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe.

UM LUGAR COMUM, de Jonas Brandão (São Paulo, animação, 10 minutos, 35mm, 2009) – Censura Livre.


Sinopse: Em um lugar comum, Marina e Zezé se conhecem e juntos plantam uma bela árvore, que se torna o símbolo de sua amizade. O filme acompanha o crescimento das crianças e seus desencontros, ao longo dos anos, neste mesmo lugar comum.

Ficha Técnica – Direção: Jonas Brandão / Roteiro: Jonas Brandão e Thiago Minamisawa / Animação: Jonas Brandão, Mateus Rios, Fádhia Salomão, Felipe Calixtre, Tiago Rigolino, Diogo Fujiwara e Elisa Carareto / Produção Executiva: Thiago Minamisawa / Montagem: Tiago MAL.Premiação: Melhor Direção no 3º Festival de Paulínea 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário