segunda-feira, 21 de março de 2011

Curta nas Telas segue exibindo Pimenta

O projeto Curta nas Telas segue exibindo até o dia 24 de março o curta Pimenta, de Eduardo Mattos, na sala 04 do GNC Moinhos, nas sessões das 18h45 e 21h30, acompanhando o longa Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached), de Ivan Reitman.

PIMENTA é o sétimo dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. Premiado na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme dirigido por Eduardo Mattos é uma evocação nostálgica de um episódio da infância do diretor, que narra de forma poética e bem humorada uma história em torno da reconciliação de um filho com a figura paterna. No elenco, destaque para a presença de Sandra Corveloni, vencedora da Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes com Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas.

PIMENTA, de Eduardo Mattos (São Paulo, drama, 13 minutos, 35mm, 2010) – Censura Livre
Sinopse: Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.

Ficha Técnica – Roteiro e Direção: Eduardo Mattos / Produção Executiva: Victor A. Biagioni e Juliana Vicente / Direção de Fotografia: Taís Nardi / Montagem: Daniel Ribeiro / Empresa Produtora: Preta Portê Filmes / Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos e Eduardo Melo.Premiação: Prêmio do Público na Jornada Internacional de Cinema da Bahia 2010 / Melhor Curta-metragem – Prêmio Aquisição Canal Brasil e Prêmio Itamaraty na 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo/ 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário