sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Curta nas Telas segue exibindo documentário sobre o massacre da Candelária

O projeto Curta nas Telas segue exibindo até 10 de fevereiro o documentário ADRO DA CANDELÁRIA, de Alexandre Guerreiro, na sala 05 do Cinesystem Total, nas sessões das 14h25, 16h55, 19h25 e 21h55, acompanhando o longa Cisne Negro (Black Swan), de Darren Aronofsky.

ADRO DA CANDELÁRIA é o quarto dos 12 filmes selecionados na presente edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz. O documentário de Alexandre Guerreiro, realizado em 2007, trata da chacina ocorrida em 1993 em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, e que resultou no assassinato de oito crianças. O diretor Alexandre Guerreiro utiliza imagens de arquivo, depoimentos e imagens da Candelária especialmente captadas para o documentário. Uma das entrevistadas foi Yvonne Bezerra de Mello, que se tornou conhecida nacionalmente depois da chacina. Conhecida pelas crianças, foi a Yvonne que elas recorreram para pedir ajuda no meio da madrugada. "Tia, aconteceu uma coisa horrível, uma chacina", disse uma vozinha pelo telefone. Foi ela quem transportou os sobreviventes para a delegacia e depois, ao longo dos anos, lutou pela condenação dos responsáveis (três ex-policiais foram condenados).

ADRO DA CANDELÁRIA, de Alexandre Guerreiro (Rio de Janeiro, documentário, 15 minutos, 35mm, 2007) – Classificação indicativa 12 anos

Sinopse: No entorno da Candelária, uma bailarina, um marceneiro, um massacre, a experiência de quem trabalha com crianças em situação de risco social no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica – Roteiro, Direção e Produção: Alexandre Guerreiro / Direção de Fotografia: Juarez Pavelak / Montagem: Luelane Corrêa / Empresa Produtora: Ela Filmes Ltda. / Elenco: Francisca Soares e Yasmim.

Premiação: Troféu Jangada – Festival Guarnicê 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário