quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rê Bordosa dá início à 36ª edição do Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas apresenta, de 17 a 30 de dezembro de 2010, o curta de animação DOSSIÊ RÊ BORDOSA, de Cesar Cabral, na Sala 01 do GNC Moinhos, nas sessões das 19h15 e 22h, acompanhando as exibições do longa Um Homem Misterioso (The American), de Anton Corbijn.

DOSSIÊ RÊ BORDOSA é o primeiro dos 12 filmes selecionados na 36ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. Documentário em animação que investiga as razões por trás da decisão do cartunista Angeli de matar uma de suas mais famosas criações, a diva underground Rê Bordosa, com direção de César Cabral e roteiro de Carla Gallo e do próprio Cabral. O curta ganhou vários prêmios nos principais festivais pelo Brasil em 2008, tais como o Anima Mundi, Amazonas Film Festival, Festival do Paraná de Cinema Brasileiro e Latino e também festivais internacionais Brazilian Film Festival of Miami 2009, Festival de Cinema de Viña del Mar, Los Angeles Brazilian Film Festival 2009.


DOSSIÊ RÊ BORDOSA, de Cesar Cabral (São Paulo, animação, 16min, 35mm, 2008) – Classificação indicativa 14 anos


Sinopse – Fama? Ego inflado? Espírito de porco? Quais os reais motivos que levaram o cartunista Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Este documentário em animação investiga este vil crime.

Ficha Técnica – Direção e Animação: Cesar Cabral / Roteiro, Edição e Montagem: Cesar Cabral e Leandro Maciel / Produção Executiva: Carol Scalice / Direção de Fotografia: Marcelo Trotta / Dublagem: Paulo César Pereio, Grace Gianoukas e Laert Sarrumor / Locução: Lena Whitaker e Odayr Baptista / Entrevistados: Tales Ab’Saber, Paula Madureira, Angeli Laerte Coutinho, Toninho Mendes e Márcia Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário