quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Segue em exibição o filme Romance 38


O projeto Curta nas Telas segue exibindo até 7 de outubro o curta Romance 38, de Vitor Brandt e Vinícius Casimiro, na Sala 1 do Cinemark Bourbon Ipiranga, acompanhando o longa O Último Exorcismo de Daniel Stamm, nas sessões das 15h20, 17h20, 19h40 e 21h45.

Com o curta Romance 38, encerram-se as exibições dos selecionados na 35ª seleção do Curta nas Telas. Os filmes da 36ª edição estão em processo de seleção e entram em cartaz a partir de dezembro de 2010.


Em Romance 38, os jovens diretores Vitor Brandt e Vinícius Casimiro, brincam com o gênero policial numa trama em que realidade e ficção se mesclam para gerar uma inusitada história sobre amor, traição, violência e literatura. Os clichês habituais, tanto da literatura como do cinema policial, se estabelecem como elementos funcionais na composição do roteiro, repleto de sarcasmo, ironia e originalidade.

Romance 38, de Vitor Brandt e Vinícius Casimiro (São Paulo, drama, 14 Minutos, Cor, 35mm, 2008) – Classificação indicativa 16 anos.

Sinopse: Jorge é um escritor amador tentando concluir o seu primeiro romance. Carol, sua namorada, acha que tudo o que ele escreve é violento demais.
Premiação: Prêmio do Público de Melhor Filme – 14 ° Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2008 / Prêmio de Melhor Ficção – 2º MIAU 2009 (Mostra Independente do Audiovisual Universitário – GO – Brasil) / Menção Honrosa por Roteiro e Prêmio Estímulo Estudantil – 4ª Festival Curta Fantástico (São Paulo – Brasil) / Prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora – V Fest Aruanda (João Pessoa – Paraíba – Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário