segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inscrições abertas para o 12o Festival Internacional de Curtas de BH

Estamos ajudando a divulgar o Festival Internacional de Curtas de BH.

Estão abertas, desde a última terça-feira, 13 de abril, as inscrições para as mostras competitivas do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. O evento chega à sua décima segunda edição consolidando-se como um dos principais projetos dedicados à difusão e à reflexão da produção de curtas-metragens no país. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de maio de 2010.

Realizado pela Fundação Clóvis Salgado, o Festival acontece em sua sede tradicional, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. De 24 de setembro a 03 de outubro serão exibidos ao público da capital mineira o que de há de melhor no circuito de curtas-metragens ao redor do mundo.

Os realizadores brasileiros e internacionais que quiserem inscrever trabalhos em qualquer gênero ou formato, finalizados entre 2009 e 2010 e com até trinta minutos de duração, devem fazê-lo pelo site www.shortfilmdepot.com. Além de submetidos à seleção de uma das mostras competitivas (nacional e internacional), os filmes inscritos podem também ser convidados a participar das programações especiais que acontecem durante o evento.

Conhecido por conciliar em suas programações filmes com as mais diversas aspirações artísticas, o Festival Internacional de Curtas de BH sempre procurou pautar-se pela qualidade, rigor e inovação formal dos trabalhos apresentados, em detrimento de recortes prévios de qualquer natureza, fossem eles regionais, temáticos ou ideológicos.

A última edição do evento, realizada em novembro de 2009, procurou afinar de maneira ainda mais expressiva essa trajetória. Realizadores, produtores, críticos de todo pais e parceiros de alguns dos principais festivais do mundo (Bafici, Locarno, Oberhausen e Vila do Conde) estiveram presentes para contribuir com o aprimoramento do formato de realização do Festival e expandir os horizontes de reflexão do encontro.

É motivado pelo impulso artístico renovador que tem marcado suas últimas edições, portanto, que o Festival Internacional de Curtas de BH convida os realizadores do Brasil e do mundo a trazerem seus filmes para fazer parte deste grande evento.

Informações: www.fcs.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa: 31 - 3236-7378 / 7379

Nenhum comentário:

Postar um comentário