sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dois Coveiros no Arteplex em Porto Alegre



O curta metragem em 35mm Dois Coveiros do diretor gaúcho Gilson Vargas, produzido pela Clube Silêncio e Okna Produções, será exibido entreo os dias 5 e 18 de junho deste mês na sala 8 dos cinemas Unibanco Arteplex, do Bourbon Country, antes do longa Os Falsários, de Stefan Ruzowitzky (em sessão às 14, 16, 18, 20 e 22 hrs).

Dois Coveiros está fazendo carreira em diversos festivais e será apresentado em breve no 32º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís/MA e também no Palácio das Artes de Belo Horizonte.

O curta já esteve presente na Mostra do Filme Livre do Rio de Janeiro, no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, na 3ª Mostra Curta Fantástico, também em São Paulo, no Festival Cineport de João Pessoa/PB e no final do mês será exibido na Holanda, dentro do festival Câmera Mundo.

Dois Coveiros narra um momento insólito na vida de dois irmãos (interpretados pelos gêmeos Leosino e Leonildo Araújo) que cavam incessantemente uma cova no deserto enquanto aguardam “os que nunca chegam” e são vigiados por uma criança “anjo-demônio”. O curta é livremente inspirado no teatro do absurdo através da peça Esperando Godot.

Confira a ficha técnica do filme:

Elenco: Leonildo Araújo, Leosino Araújo e Bárbara Andrade
Direção e Roteiro: Gilson Vargas
Produção Executiva: Aletéia Selonk, Fabiano de Souza e Paula Gastaud
Direção de Produção: Aletéia Selonk
Direção de Fotografia: André Luís da Cunha
Direção de Arte: Gilka Vargas e Iara Noemi
Desenho de Som: Gabi Bervian
Mixagem: Cristiano Scherer
Montagem: Milton do Prado
Assistência de Direção: Vicente Moreno
Coordenação de produção: Paula Gastaud

Nenhum comentário:

Postar um comentário