terça-feira, 23 de setembro de 2008

O curta carioca ENGANO pode ser conferido no Cinemark 5


O projeto Curta nas Telas está apresentando desde o dia 19 de setembro o curta carioca Engano, de Cavi Borges. Engano está em cartaz no Cinemark 5, antes do longa Nem Por Cima do Meu Cadáver, nas sessões das 19:45 e 22:00.
O filme de Cavi Borges tem no elenco os atores gaúchos Felipe Mônaco e Miila Derzett, que vivem dois gaúchos que vivem no Rio de Janeiro. A partir de uma ligação para um número de celular equivocado, ambos travam uma conversa pelas ruas da capital carioca. O diretor Cavi Borges acompanha cada um dos personagens em dois planos-seqüência, sem nenhum corte.

O projeto Curta nas Telas, que está em sua 33ª edição, é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do RS e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Estado (APTC – ABD/RS) e tem como objetivo divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinemas em Porto Alegre.

Entre os filmes selecionados no presente edital que ainda serão exibidos nas salas de Porto Alegre nos próximos meses estão os curtas Emma na Tempestade, de Gustavo Galvão; O Crime da Atriz, de Elza Cataldo; O Lobinho Nunca Mente, de Ian Samarão Fernandes; e Sete Minutos, de Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva.

Além de Engano, o Curta nas Telas está exibindo o curta Primeiro Movimento, de Érica Valle, em cartaz no Guion Sol até o dia 25 de setembro, antes do filme A Caçada.

ENGANO, de Cavi Borges (Rio de Janeiro, comédia dramática, 35mm, cor, 11 minutos, 2008) – CENSURA LIVRE

Sinopse: As trajetórias de um homem e uma mulher numa paisagem urbana. Para o filme, foram realizados sete tomadas de um só plano-seqüência.
Ficha Técnica: Direção e Roteiro
- Cavi Borges / Co-Direção - Gustavo Pizzi / Direção de Fotografia - Paulo Camacho e Paulo Castiglioni / Produção - Lara Frigotto, Cavi Borges e Gustavo Pizzi / Produção Executiva - Júlio Pecly e Paulo Silva / Assistente de Produção - Fabíola Trinca / Som Direto, Edição de Som e Mixagem - Francisco Slade / Música - Phillipe Pye / Montagem - Paulo Camacho / Empresas Produtoras - Cavídeo Produções, Virtual Filmes e Saraguina Filmes. Elenco - Felipe Mônaco e Miila Derzett.
Prêmios: Melhor Curta de Ficção 35mm
, 8º Curta-SE (Festival Ibero-Americano de Curtas-Metragens de Sergipe), 2008 / Melhor Filme 35 mm, PUTZ - Festival de Curitiba, Curitiba, 2008 / Melhor Atriz, II Curta Cabo Frio, Rio de Janeiro, 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário