terça-feira, 2 de setembro de 2008

CURTA SOBRE PIXINGUINHA NA SALA EDUARDO HIRTZ

O projeto Curta nas Telas está exibindo na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mário Quintana o curta Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba, de Thomaz Farkas e Ricardo Dias, apresentado como complemento do longa argentino O Último Bandonéon, de Alejandro Saderman, nas sessões das 15:20 e 18:00.

O curta traz raras imagens de Pixinguinha, feitas pelo próprio Thomas Farkas durante uma apresentação do grande compositor realizada em São Paulo. Com a colaboração de Ricardo Dias, Farkas recupera esse material e relembra o dia em que filmou, absolutamente por acaso, uma antológica performance desse mestre da música popular brasileira.

O projeto Curta nas Telas, que está em sua 33ª edição, é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do RS e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Estado (APTC – ABD/RS) e tem como objetivo divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio de sua exibição no circuito de cinemas em Porto Alegre. Entre os filmes selecionados no presente edital que ainda serão exibidos nas salas de Porto Alegre nos próximos meses estão os curtas Emma na Tempestade, de GustavoGalvão; Engano, de Cavi Borges; Espalhadas pelo A de Vera Egito; O Crime da Atriz, de Elza Cataldo; O Lobinho Nunca Mente, de Ian Samarão Fernandes; Primeiro Movimento, de Érica Valle; Sete Minutos, de Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva; e Vida Maria, de Márcio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário